domingo, 14 de abril de 2013

Capítulo 11

Neymar- Desculpe te deixar assim -se levantou e segurou em meu rosto- mas é que eu não posso deixar a Bruna agora.
Bárbara- Tudo bem, estou acostumada a ser esquecida.
Neymar- Não faz assim, é que eu preciso de um tempo só pra mim.
Bárbara- E esse tempo vai demorar?
Neymar- O tempo que eu achar que deve demorar.
Bárbara- E se quando você voltar eu não estiver aqui?
Neymar- Bom, tudo que vai, é porque nunca esteve de verdade.
Bárbara- E olha só você querendo ir embora -ele abaixou a cabeça e seu celular tocou, o mesmo tirou-o do bolso e a palavra amor saltava na tela- pode atender, não vai querer deixar sua namorada esperando né? -ironizei e ele obedeceu, que moleque idiota.
Júnior- Oi amor, pode falar -beijou minha testa e saiu. Aquilo doeu de mais, ouvir o cara que eu amo chamando outra de amor? Puta que pariu, foi pior do que qualquer coisa que eu já tinha sofrido nessa vida! Subi pro meu quarto me segurando pra não chorar e me deitei pensando em tudo que eu tinha jogado fora, do tempo perdido e de todas as atitudes erradas que tomei. Quer saber? Eu tenho que viver mais pra mim, já que ele está vivendo, ou pelo menos fingindo muito bem, que está feliz com a Bruna eu tenho que me "virar", estava la viajando em meu próprio mundo quando ouvi minha mãe me chamando.
Bárbara- O que foi?
Fabiana- To te chamando faz uma meia hora.
Bárbara- Tudo bem dona exagerada, o que foi dessa vez?
Fabiana- O que foi com você meu anjo? -deu uns tapinhas em sua perna e eu deitei minha cabeça la.
Bárbara- Mãe eu to amando um amigo meu, de um jeito não certo e eu não quero acabar a amizade. O que eu posso fazer pra esquecer ele?
Fabiana- As vezes só é necessário conter o sentimento filha, represá-lo, como auto-proteção, porque dai quando você estiver mais calma, você não sentirá ódio dele e sim admiração. Por ele conseguir te hipnotizar, literalmente e você se aproxima aos poucos, se torna mais amiga dele, planta um pouco do seu sentimento nele, cativa, cultiva. Quando menos você esperar ele sentirá o mesmo por você, aí é só abrir as comportas do seu coração e derrubar todo o seu amor, que antes estava represado, em cima dele. Vale a pena e muito, daí só resta aproveitar e tornar tudo "eterno enquanto dure", porque nada pode durar para sempre.
Bárbara- Nossa mãe, como a senhora descobriu isso tudo? Porque assim, tudo que sabemos vem de um aprendizado.
Fabiana- Eu já me apaixonei pelo meu melhor amigo filha e eu fiz exatamente isso, fui paciente.
Bárbara- E o que aconteceu?
Fabiana- Hoje ele é seu pai -o encarei sorrindo e ela ficou mexendo no meu cabelo- tem que dormir agora porque amanhã vamos pro Rio as 8h hein?
Bárbara- Tudo bem mãe -ela foi se levantando- ei, fica aqui comigo?
Fabiana- Claro -se ajeitou na cama e continuo afagando meu cabelo- tira uma dúvida minha, por acaso esse "amigo" é o Júnior? -assenti e ela riu.
Bárbara- Não tem graça.
Fabiana- Vocês dois não tem nada em comum, só tem o mesmo erro.
Bárbara- Qual erro mãe?
Fabiana- Não reparam que talvez sejam feitos um para o outro.
Bárbara- É, talvez seja -sorri e rapidinho peguei no sono. Acordei com minha mãe me chamando e fui tomar banho, vesti uma regata branca e uma calça vermelha, calcei minha sapatilha preta e peguei meu óculos, passei uma make leve e desci- bom dia pessoinhas.
Alexandre- Saiu da caverna -riram.
Bárbara- Ignorar é o melhor remédio Bárbara, apenas ignore -pronunciei como se só estivesse eu ali e eles riram de novo.
Lorenzo- Olha só, sempre gostei do Pedro, mas agora que ele é seu namorado as coisas mudam né.
Bárbara- Nem tamanho de gente você tem fofo.
Lorenzo- Mas eu sou seu irmão, tenho que cuidar de você.
Bárbara- Foda-se.
Fabiana- Ei ei, podem ir parando, quero paz.
Bárbara- Dê um jeito nesse teu filho -comemos em silêncio e eu fui a primeira a terminar, me levantei e fui pra sala, fiquei jogada no sofá até minha mãe voltar.
Fabiana- Vamos filha? Se não perdemos o voo -me levantei e saí em sua frente, entramos no elevador e fomos em silêncio até de fora do prédio- depois você tem que tirar sua carteira né? -assenti- primeiro decidimos sua profissão e depois a locomoção -ri fraco e nós entramos em um táxi, fomos conversando sobre esse negócio de fama até chegarmos no aeroporto e quando entramos tinha um monte de fã dela, fui logo fazendo o check-in e fiquei na sala de embarque esperando-a, chamaram o nosso voo e ela veio correndo, entramos no avião e fomos conversando até chegarmos no Rio. Desembarcamos e saímos pra fora do aeroporto, tirei foto de alguns fãs com ela e nós pegamos um táxi, passamos em frente a praia e eu tirei uma foto.
@barbaralinss: O Rio de Janeiro continua lindo   

Chegamos no projac e descemos do táxi, minha mãe mostrou seu crachá na portaria e nós entramos, subimos em um daqueles carrinhos estranhos e chegamos no Bloco H, entramos e fomos na sala da direção. Conversei com o Walcyr Carrasco e fechei contrato para gravar a novela Amor á Vida, começaria as gravações na semana que vem e o primeiro episódio seria no dia 01/05, ele me entregou os textos e nós fomos embora, fomos de táxi até um restaurante na Barra da Tijuca e depois de fazermos o pedido minha mãe tocou no assunto casa nova.
Fabiana- Bom querida, vai ficar a sua escolha, vir pro Rio ou continuar la em Santos.
Bárbara- Mas eu tenho que gravar aqui ou la?
Fabiana- Só tem aqui no Rio e as gravações são de segunda a sexta.
Bárbara- Meu Jesus -riu- a senhora vai ficar aqui?
Fabiana- Amanhã mesmo to vindo pra cá, mas só até o final do mês, já que é quando Salve Jorge termina.
Bárbara- É então eu vou vir morar aqui, te faço companhia até o final do mês e depois fico os outros meses sozinha -fiz bico e ela riu- quero até ver a cara do Pedro.
Fabiana- Ele via ter que entender.
Bárbara- Acho que fiz muitas burrices depois que voltei pro Brasil, mas vou concertá-las antes de me mudar.
Fabiana- Quais burrices filha?
Bárbara- Esse namoro, que foi uma consequência dessa paixão esquizofrênica pelo Neymar.
Fabiana- Não filha você ama ele, não existe burrice quando se fala de amor. A gente sempre faz merda, é normal, mas vocês estão destinados a ficar juntos.
Bárbara- Mas com ele namorando e eu também?
Fabiana- Só pra dar uma adrenalina, aposto que se fosse fácil de mais você não ia querer.
Bárbara- É verdade, odeio coisas fáceis de se alcançar -rimos.
Fabiana- E você acha que eu não te conheço?
Bárbara- Conhece, bem até de mais -alisou meu rosto e nossos pedidos chegaram, almoçamos falando sobre minha nova vida e fomos logo pro aeroporto, pegamos nosso voo de volta pra Santos e eu passei o resto da tarde dormindo.


***
Bom, hoje é quinta-feira e eu estou esperando o Pedro pra nós conversarmos, estava saindo do banheiro quando ouvi alguém batendo na porta- entra -me sentei e ele entrou- senta aqui -bati de leve na cama.
Pedro- Que cara é essa? Parece que viu um fantasma -riu.
Bárbara- Pedro precisamos conversar, porque acima de qualquer coisa somos amigos.
Pedro- Hm -se sentou e me encarou.
Bárbara- Eu acho que iniciamos esse namoro rápido de mais e de maneira impulsiva, temos que botar um fim nisso.
Pedro- Mas Bárbara eu te amo, sempre te amei.
Bárbara- A questão não é essa Pedro, eu também te amo, mas como amigo, não é como um amor que a gente sente a ponto de namorar.
Pedro- Não Bárbara ta cedo de mais pra terminar.
Bárbara- Já ouviu falar que tudo que vem fácil, vai fácil? Pois bem, começamos o namoro precipitadamente e agora não tenho mais ânimo pra isso.
Pedro- Não fala assim -seus olhos marejaram- gostou quando o Neymar fez isso com você?
Bárbara- Quer jogar na cara então? Eu estaria mentindo pra mim mesma se falasse que te amo assim como amo o Neymar e outra, agora vou me mudar pro Rio.
Pedro- Porque?
Bárbara- Vou começar a gravar uma novela e não vou ter tempo pra nada.
Pedro- Mas e nós?
Bárbara- No começo eu disse que ia tentar e infelizmente eu não consegui -fiquei o encarando e ele apenas saiu do quarto, me senti a pior pessoa do mundo, mas era preciso fazer aquilo.

***
Hoje fazem 8 dias que me mudei pro Rio com minha mãe, acabei de chegar do projac e estou indo tomar um banho, terminei e vesti meu pijama, desembaracei meu cabelo e desci- mãe o que vamos comer?
Fabiana- To afim de pedir um temaki, não to com vontade nenhuma de preparar janta.
Bárbara- Temos que arrumar uma empregada, estamos ficando sem tempo pra nada -ela assentiu e ligou pra temakeria, fiquei na sala vendo tv enquanto minha mãe fazia não sei o que na cozinha, a campainha tocou e eu fui atender, peguei nossa encomenda e fui pra cozinha- aqui veia.
Fabiana- Nem te conto o que é veia -ri e me sentei, comecei a comer e ela serviu refrigerante pra mim.
Bárbara- Obrigada -falei de boca cheia.
Fabiana- Cadê a educação que eu te dei?
Bárbara- Esqueci em Santos.
Fabiana- Olha que eu te faço ir buscar -rimos.
Bárbara- Falando em Santos, você não vai acreditar em quem vai participar da novela.
Fabiana- Quem?
Bárbara- Neymar.
Fabiana- Jura?
Bárbara- De mindinho!
Fabiana- Mas com ano de copa se aproximando e ele vai participar de novela?
Bárbara- Vai ser uma participação rápida, coisa de uns dez capítulos.
Fabiana- Ah bom, se é assim, sim.
Bárbara- Vira e mexe eu me esbarro com a namoradinha dele por la, me da vontade de arrastar a cara dela no chão.
Fabiana- Se controle Bárbara Lins -riu.
Bárbara- Sério, a menina tem mo cara de songa monga -ri.
Fabiana- Eita naja.
Bárbara- Puxei mamãe -ela me mostrou o dedo do meio e eu ri, terminamos de jantar nesse clima e depois eu lavei todas as louças, subi pro meu quarto e dormi rapidinho. Acordei de madrugada dando uma "recaída", estava chovendo e eu precisava ouvir a voz dele, são duas horas da manhã mas isso é necessário, Neymar demora um pouco pra atender, put's eu não devia ter ligado, ele nãi atenderá.
Neymar- Alô? -não sabia que meu coração podia bater tão forte quanto estava batendo, era a voz dele, sonolenta e esforçando-se muito para responder. Eu um tanto receosa, esqueci todas as frases que pensei em lhe dizer quando ele atendesse.
Bárbara- É, alô.
Neymar- Bárbara?
Bárbara- É.
Neymar- O que foi? Tanto tempo que não fala mais comigo.
Bárbara- É, eu sei. Me desculpa, eu ando meio ocupada -eu sabia que não havia ocupações em minha vida, que passarei todo tempo pensando nele, o problema é que nessas horas me falta coragem de dizer a verdade. Dizia sempre convicta mas ele, a Neymar, é meu ponto fraco.
Neymar- Aham, o que foi hein?
Bárbara- Eu tive um pesadelo -BURRA! Ele deve estar me achando uma problemática, que liga a esta hora, para lhe dizer que teve um pesadelo. O que ele tem haver com isso?
Neymar- Que pesadelo? -me calei por alguns minutos- se não quiser me contar tudo bem, sempre me escondeu tantas coisas, não seria diferente desta vez. Eu senti sua falta sabia? Desse jeito complicada, que se enrola com você mesma. Você deve estar se culpando agora por ter me ligado e agora taí, pensando o que me dizer.
Bárbara- Ney...-falei me sentando em minha cama.
Neymar- Oi.
Bárbara- Eu não entendi mais nada depois do "eu senti sua falta" -ele riu envergonhado, ou feliz, não sei- o que foi Neymar?
Neymar- Que gracinha.
Bárbara- Gracinha? Para com isso não teve graça -não suportei e ri com ele, ficamos minutos nessa de sorrisos marotos e minutos gastos ao telefone.
Neymar- Ta bem agora?
Bárbara- Sei la, mas obrigada, você me faz sorrir nesses piores momentos, queria saber como consegue. Ta eu vou deixar você dormir, se cuida Neymar -o clima tenso do inícico do telefonema tomou conta da conversa, eu não quero desligar o celular dessa forma.
Neymar- Hein?
Bárbara- Tenho que explicar tudo pra você hein? -ri- meu pesadelo é viver sem ti Neymar -respirei profundamente, já foi, não posso mais fugir, já foi dito. Meu pensamentos tumultuosos foram interrompidos.
Neymar- Porque não transforma esse pesadelo em sonhos? Fica comigo Bárbara.
Bárbara- Eu te amo Neymar.
Neymar- Eu sei que ama.
Bárbara- Seu idiota.
Neymar- Minha gracinha -sorri.
Bárbara- Ta agora eu vou voltar a dormir, senhor bipolar.
Neymar- É, também vou dormir que cedinho eu tenho treino.
Bárbara- Beijos e bom treino -ele mandou beijo e eu desliguei, consegui dormir com a consciência limpa e livre de qualquer cobrança interna. Comecei as gravações da novela e vez ou outra trombava com o Neymar pelo projac, hoje já é dia 1º de Maio, estou voltando pra casa no meu A4 e tenho que me arrumar correndo pra ir pra festa de estréia da novela  [...]

DIGA GABI..
Desculpem-me pela demora gente, mas a minha criatividade tava zero e ontem quando fui entrar aqui pra digitar minha internet tava coisada, ai fudeu tudo ;/  a Flávia disse que ia desativar o fc e a Nic que ia sair do blog, mas as duas não resistiram ao meu charme irresistível e voltaram, não sei qual das duas irá postar o próximo, mas mesmo assim comentem. Beijos ;*

17 comentários:

  1. Quanto sofrimento *~* ++++ @PrincesaDo_Ney

    ResponderExcluir
  2. Tao Lindo seu blog aff *,*

    ResponderExcluir
  3. continua e n demoraaaa

    ResponderExcluir
  4. Continua tá incrivel
    @NeyJrlove

    ResponderExcluir
  5. Super lindo o capítulo lembrei do meu namorado quando a gente tava brigados ligava pra ele e não sabia o que falar na verdade era só pra ouvir a voz dele mesmo inventava um assunto qualquer sem nexo nenhum! Amei o capitulo !! Fernanda

    ResponderExcluir
  6. CONTINUA, CONTINUA, CONTINUA...

    ResponderExcluir
  7. To amando baby
    gente dá uma olhadinha no meu blog novo ? obg
    http://eusonhocomvocenjr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente pelo Junior nosso boy :3